Criar Ponto de Restauração VS Restauração do Sistema - Windows 7

Criar Ponto de Restauração para o Windows 7 é simples no ponto de vista de quem conhece, mas isso não parece fácil para quem nem imaginava que isso existia, este é um recurso bem útil para quem quer garantir que antes de uma possível falha ou alterações graves no seu Sistema Operacional possam ser restauradas sem mais problemas.

Resumindo Criar Ponto de Restauração como o próprio nome já diz ele cria um "ARQUIVO" (conjunto de banco de dados) contendo todos ou alguns (isto explicarei mais abaixo) dos programas e configurações que acompanham o Sistema Operacional.

Temos que ficar sempre por dentro de tais ferramentas que o Sistema Operacional oferece, e este é um dos mais importantes que é a garantia de um retorno do sistema operacional ao ponto escolhido e o melhor de tudo com total integridade de seus dados, ou seja, seus arquivos pessoais não vão ser alterados, somente os arquivos de Sistema e Programas (no caso dos programas eles serão totalmente inexistentes sendo necessário sua reinstalação) que forem instalados posteriormente há criação do ponto de restauração.

Sabendo disto é claro que você já sabe o que fazer.

1º seu sistema está em perfeita harmonia e você está satisfeito, então é hora de criar um ponto de restauração não acha!

2º jamais crie esse ponto de restauração após uma falha grave ou quando estiver com problemas no seu sistema, esta execução têm que ser feita antes dos problemas começarem.

3º após ter senado, acabado com os possíveis problemas e seu sistema apresentar estável e com tudo em ordem, daí sim vale a preocupação em criar um ponto desses de restauração.

4º você sempre pode criar um ponto de restauração, não há limites para isso só depende da quantidade de espaço que seu Hard Disk (HD) possui, pois ocupa um determinado espaço, sendo assim aconselho fazê-los por prazos pré-determinados como um a cada Trimestre ou Semestre e assim por diante.


Passo a Passo:
A- Clique no botão iniciar, no campo executar: PESQUISAR PROGRAMAS E ARQUIVOS digite CRIAR PONTO DE RESTAURAÇÃO, pronto logo acima irá surgir o programa Criar ponto de restauração, clique sobre ele.

B- Nesta janela de Proteção do Sistema, teremos os campos numerados abaixo por onde você irá selecionar ou clicar para executar as seguintes operações:
      b0 - unidade que será utilizada a proteção ou criação do ponto de restauração;
      b1 - configuração deste ponto;
      b2 - tipo de ponto o que ele vai armazenar, recomendo o primeiro item (configurações do sistema);
      b3 - tamanho deste ponto de restauração, quanto maior mais dados e configurações armazenados;
      b4 - exclusão dos backups ou pontos anteriores;
      b5 - aplicar suas configurações:
              OBS: caso aconteça de não haver mais espaço em disco para armazenar o conteúdo do backup surgirá a seguinte tela abaixo, informando que terá que excluir obrigatóriamente alguns ou todos pontos anteriores.
      b6 - Após o clique em ok (item 3 tela anterior e item 6 tela abaixo)para confirmar as configurações e sair desta janela indo para a janela anterior;

      b7 - FINALMENTE CLICANDO EM CRIAR... pronto você irá iniciar a Criar o ponto de restauração;


C-  Pronto nesta próxima tela temos que inserir alguns caracteres ou texto para identificar o ponto que estamos criando, para isso estou usando um critério por Trimestre;
Digite a ordem ou regra que usa em seus pontos de backups. Não precisa colocar data para identificar, pois os pontos já são criados mediante datas, apenas nomes ou caracteres que você os identifique.

Por fim clique em criar.



D- Pronto com a criação de ponto de restauração;

E- Agora vamos ver como fazer o inverso, como restaurar de fato há um ponto anterior de meu Sistema Operacional;

Siga os passos:
1º  clicando no botão iniciar e em executar: PESQUISA E PROGRAMAS E ARQUIVOS digite a palavra restauração do sistema, logo vai aparecer acima o programa que você irá clicar;


2º após o clique irá surgir a janela abaixo:

Restauração do Sistema:
Clique em avançar e Siga os passos (1, 2, 3, 4, 5, 6) e faça sua escolha do ponto mais recente ou mais antigo conforme desejado e não esqueça de observar no item 5, quais programas serão afetados, para uma reinstalação!

Fim...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...